• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Tornados deixam ao menos 12 mortos e centenas de feridos em Wuhan, na China

Tornados deixam ao menos 12 mortos e centenas de feridos em Wuhan, na China

Cidade em que se originou a pandemia da Covid-19 foi devastada por ventos de até 260 km/h

Por Da Redação
Ás

Tornados deixam ao menos 12 mortos e centenas de feridos em Wuhan, na China

Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto

Dois tornados mataram pelo menos 12 pessoas e deixaram mais de 400 feridos durante a madrugada deste sábado (15), depois de passarem pelo centro e leste da China. Os ventos de até 260 km/h varreram a metrópole de Wuhan, local em que se originou a pandemia do coronavírus. Oito pessoas morreram e 280 ficaram feridas, de acordo com as autoridades da província de Hubei, da qual Wuhan é a capital.

Veículos foram danificados, árvores arrancadas e galpões destelhados. Mais de 26 mil chineses ficaram sem eletricidade depois que postes de energia foram destruídos. Cerca de trinta casas desabaram. Em Suzhou, perto de Xangai, na costa, os ventos atingiram 200 km/h, disseram as autoridades locais, deixando quatro mortos, um desaparecido e 130 feridos, segundo um balanço preliminar.

Imagens postadas em redes sociais mostraram um vórtice preto causando danos significativos em seu caminho. No início de maio, uma violenta tempestade, acompanhada de fortes ventos, matou 11 pessoas em uma cidade perto de Xangai. Em março, a capital Pequim e uma dezena de províncias do norte do país enfrentaram ventos de areia vindos do deserto de Gobi. Foi a tempestade de areia mais violenta dos últimos dez anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.