Trabalho de Dom Phillips sobre a Amazônia pode ser publicado por editora

Agente literária quer recuperar material do jornalista

[Trabalho de Dom Phillips sobre a Amazônia pode ser publicado por editora  ]

FOTO: Reprodução/ Jornal Nacional

A agente literária Rebecca Carter e a editora Manilla Press, do grupo inglês Bonnier Book, querem publicar o trabalho de pesquisa feito pelo jornalista Dom Phillips sobre a Amazônia. Segundo a revista britânica The Bookseller, Carter informou esperar que o livro que Dom estava trabalhando junto a Bonnier Book seja "recuperado e publicado".

Em junho, o jornalista deixou Salvador, na Bahia, onde morava, para uma viagem junto a Bruno Pereira na região do Vale do Javari (AM). Na ocasião, ele  fazia a pesquisa para o livro "How to save the Amazon (Como salvar a Amazônia)". No entanto, os dois desapareceram em 5 de junho e, após longas buscas, os corpos de Dom e Bruno foram encontrados em 15 de junho.

Ainda de acordo com a Bookseller, a agente literária de Dom chamou o assassinato do jornalista de "golpe profundo". "Eu tenho a esperança de que esse livro possa ser resgatado e publicado, e eu sei que existem muitas pessoas excelentes e qualificadas que querem ajudar para que isso aconteça, para garantir que todo o trabalho que Dom realizou, e todos os riscos que ele assumiu, não tenham disso em vão", afirmou Carter.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[A primavera brasileira ]

Confira o artigo de Marcelo Cordeiro nesta sexta-feira (19)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!