• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump ameaça Delcy Rodríguez após captura de Maduro: "Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto"

Trump ameaça Delcy Rodríguez após captura de Maduro: "Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto"

Presidente dos EUA defende mudança de regime na Venezuela

Por Da Redação
Às

Atualizado
Trump ameaça Delcy Rodríguez após captura de Maduro: "Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto"

Foto: Divulgação/Casa Branca | Reprodução/Instagram/@delcyrodriguezv

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta público à vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, após a operação militar que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, no sábado (3). A declaração foi realizada em entrevista à revista The Atlantic, neste domingo (4).

“Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o próprio Maduro”, afirmou Trump.

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou que Rodríguez assuma interinamente a Presidência do país após a prisão de Nicolás Maduro. No mesmo dia, as Forças Armadas venezuelanas condenaram a operação norte-americana e reafirmaram apoio para que a vice-presidente comande o país de forma interina.

A intervenção dos EUA na Venezuela tem gerado críticas dentro da própria base de apoiadores de Trump. Diante das reações, o presidente defendeu a ação e afirmou que a mudança de comando no país sul-americano é necessária.

“Sabe, reconstruir e mudar o regime, chame como quiser, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, afirmou.

Entenda

O ataque à Venezuela foi confirmado pelo presidente Donald Trump no sábado (3). Na ação, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, foram capturados e encaminhados a Nova York

Em comunicado, o regime venezuelano afirmou que o país sofreu ataques em diversas cidades, incluindo a capital, Caracas. Diante da situação, o país sul-americano declarou estado de emergência.

Após a ofensiva, Trump afirmou que o governo norte-americano passará a administrar a Venezuela. "Vamos administrar o país até que possamos realizar uma transição segura, adequada e criteriosa. Não queremos nos envolver em colocar outra pessoa no poder e acabar na mesma situação que tivemos por um longo período de anos", disse o norte-americano.

Leia também:

Ministro da Defesa da Venezuela acusa EUA de matar equipe de segurança de Maduro

Ministro diz que fronteira do Brasil com a Venezuela está 'tranquila' após ataques dos EUA

Vídeo: Maduro dá 'boa noite' e deseja 'Feliz Ano Novo' ao ser levado para centro de detenção em NY

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.