TSE reforça a segurança nos sistemas internos e externos da Corte

Novos procedimentos de segurança foram adotados

Por Da Redação
Às

TSE reforça a segurança nos sistemas internos e externos da Corte

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral tem intensificado os procedimentos de segurança nos sistemas internos e externos da Corte. Em razão do cenário excepcional, houve um reforço na segurança virtual e novas providências foram adotadas.

Um dos equipamentos do órgão, a  urna é u material isolado, o que preserva um dos requisitos básicos de segurança do sistema. A totalização dos votos após o envio das informações pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) funciona por meio de rede privativa criptografada.

 “A urna é um equipamento isolado, o que preserva um dos requisitos básicos de segurança do sistema. Além disso, a totalização dos votos após o envio das informações pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) funciona por meio de rede privativa criptografada”, diz o órgão em nota.  

A segurança reforçada aconteceu após ataques de hacker no sistema do STF. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.