Um dia após anúncio de venda, Twitter informa crescimento de 16% na receita
Houve também aumento de 15% no número de usuários no trimestre semestre de 2022

Foto: Reprodução/Freepik
Um dia após o anúncio de venda para o bilionário Elon Musk, o Twitter informou um crescimento de 16% em sua receita no primeiro trimestre de 2022, na comparação de com o mesmo período de 2021. A receita chegou a US$ 1,2 bilhão neste ano.
Houve também crescimento de 15,9% no índice de usuários ativos. O número passou de 214,7 milhões para 229 milhões, se comparada ao mesmo período de 2021. Segundo a empresa, o lucro líquido no período foi de US$ 513 milhões, enquanto os custos e despesas atingiram US$ 1,33 bilhão (+23%).
Do outro lado, o prejuízo operacional, por sua vez, foi de US$ 128 milhões. Principal modelo de negócio, a receita de publicidade totalizou US$ 1,11 bilhão (+23%), enquanto as assinaturas e outras receitas totalizaram US$ 94 milhões (-31%).