• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Vai se formando um consenso global de que é preciso regulamentar as mídias", diz Barroso

"Vai se formando um consenso global de que é preciso regulamentar as mídias", diz Barroso

Ministro do STF participa de fórum sobre o tema em Paris

Por Da Redação
Às

"Vai se formando um consenso global de que é preciso regulamentar as mídias", diz Barroso

Foto: Fabio Rodrigo Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu a regulamentação da mídia durante entrevista à CNN nesta quarta-feira (22). Barroso definiu a ideia como "consenso global".

“Acho que vai se formando um consenso global de que é preciso regulamentar as mídias. Quando surgiu a internet, havia uma certa ideia de que ela devia ser livre, aberta e não regulada, uma visão um pouco libertária que infelizmente o tempo não confirmou a sua possibilidade”, disse.

Barroso participará de uma conferência em Paris que vai debater caminhos possíveis da comunicação na era digital. O encontro que começa nesta quarta-feira (22) foi promovido pela Unesco, órgão das Nações Unidas (ONU) para educação, ciência e cultura.

Segundo o ministro, a temática da regulamentação da mídia deve ser alvo de diversos setores da sociedade. “Nós precisamos de algumas iniciativas governamentais, algumas atitudes por parte das plataformas e também comportamentos por parte da sociedade. De modo que é preciso, eu penso, e o mundo acho que hoje pensa assim, uma lei que seja um arcabouço geral de como isso deva funcionar”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.