Vaiado, Ministro do Meio Ambiente nega omissão com a Amazônia

Na terça (20), o Proam e outras 50 ONGs protocolaram, na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, pedido de averiguação de improbidade administrativa

Por Chayenne Guerreiro
Às

Vaiado, Ministro do Meio Ambiente nega omissão com a Amazônia

Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia

Recebido ao som de vaias e gritos de "criminoso", o Ministro do Meio Ambiente negou em entrevista ao Farol da Bahia nessa quarta-feira (21), que o governo esteja sendo omisso em relação às queimadas que estão ocorrendo na Amazônia. 

"Não há nenhuma omissão do Ministério, se nós olharmos todas as regras aplicáveis ao combate  ao desmatamento ilegal foram mantidas, todas as estratégias foram autuadas. Infelizmente todos os estados sofreram cortes orçamentários, isso atrapalha também no combate tanto nos estados quanto em nível federal, mas a política de combate às atividades ilegais segue e nos precisamos dar uma resolução estruturante para esse problema das atividades ilegais na Amazônia, que é uma área que compreende 5 milhões de quilômetros quadrados", pontuou. 

Na terça (20), o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) e outras 50 ONGs protocolaram, na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, pedido de averiguação de improbidade administrativa, contra Salles. 

 

A justificativa do Ministro contradiz os últimos acontecimentos. O Brasil perdeu na última semana cerca de R$ 133 milhões, enviados pela Noruega inicialmente destinados ao Fundo Amazônia, pela falta de proteção do governo com a floresta. 

Questionado pelo Farol da Bahia sobre o fato, o Ministro se negou a responder.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.