Vice do Amazonas se diz inocente sobre compra superfaturada de respiradores

Carlos Almeida afirmou que as decisões passavam pelo governador Wilson Lima

Por Agências
Ás

Vice do Amazonas se diz inocente sobre compra superfaturada de respiradores

Foto: Reprodução

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, afirmou a Polícia Federal que desconhece o dono da Vineria Adega, a fornecedora dos equipamentos adquiridos durante a gestão. Ele está sendo investigado sobre a compra superfaturada de respiradores para o combate à Covid-19. As informações são do O Antagonista. 

Ele também afirmou não ter qualquer relação com Gutemberg Alencar, apontado como homem de confiança do governador Wilson Lima e responsável por intermediar o negócio.

Em depoimento, o vice disse que Alencar lhe foi apresentado como coordenador da campanha e só passou a ter contato com ele em março, por decisão de Wilson Lima.

“Tinha má fama no Amazonas (…) má fama de ser truculento, arrogante, e por isso queria distância dessa pessoa (…) quando do início da pandemia, Wilson Lima o contatou afirmando que Alencar queria ajudar o governo a combater a doença.”, disse ele em depoimento obtido pelo O Antagonista. 

Almeida afirmou também desconhecer o dono da empresa Sonoar, que participou do negócio, e garante que nunca tratou de negociações envolvendo a compra dos respiradores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.