Vídeo: Diego Castro chama Lula de “marginal” e o culpa por tarifaço dos EUA: "Atacou a soberania alheia"
Deputado diz que esquerda cria 'narrativa' para culpar Bolsonaro pela medida

Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Diego Castro (PL-BA) atribuiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a culpa pelo tarifaço dos Estados Unidos. Segundo o deputado, foi o petista quem "atacou a soberania alheia" assim que chegou ao poder.
"Quem botou a gente nessa crise não foi Bolsonaro, não, foi o próprio Lula. Esse bandido, esse vagabundo, marginal quem colocou a gente nessa situação. Quem atacou a soberania alheia foi ele, que se aliou ao Hamas, que ficou dando pitaco no governo de Trump, chamando para a briga, se aliando ao Irã", avaliou.
Diego Castro criticou os apoiadores do governo federal que demonstram preocupação com a tarifa de 50% anunciada por Donald Trump, uma vez que o governo Lula "ou criou um novo imposto ou então majorou a cada 34 dias".
"Agora eles querem mudar a narrativa, dizer que a culpa é de Bolsonaro, de Eduardo que foi lá buscar sanção", afirmou o deputado.
Castro avaliou ainda que as novas tarifas irão se refletir nas eleições de 2026 de forma negativa para o petista. "Economia que já estava desabando, agora foi pro fundo do poço".
Veja: