VÍDEO: “Hoje eu já fiz o que tinha que fazer”, diz Alexandre de Moraes sobre transferência de Bolsonaro para a Papudinha
Declaração foi dada na última quinta (15), durante discurso na colação de grau da turma de Direito na USP

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ministro Alexandre de Moraes discursou na colação de grau da Faculdade de Direito da USP, realizada nesta quinta-feira (15). Durante a fala, ele fez uma declaração que vem sendo interpretada como referência à decisão de transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro para a chamada Papudinha, em Brasília.
Paraninfo da turma, Moraes brincou com a duração excessiva dos discursos durante a cerimônia, ironizando o descumprimento do tempo máximo de três minutos estabelecido pela organização.
“Oito discursos para vocês é um absurdo do absurdo. Vocês percebem que ninguém cumpriu os três minutos? Quase que eu tive que tomar algumas medidas. Mas eu me contive hoje, né? Acho que hoje eu já fiz o que eu tinha que fazer”, disse o ministro, em tom descontraído, sendo aplaudido pelo público.
A fala não mencionou diretamente Jair Bolsonaro nem qualquer decisão judicial específica, mas foi interpretada por parte do público presente e por usuários nas redes sociais como uma possível alusão à medida adotada pelo ministro horas antes.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de reclusão por envolvimento na trama golpista e estava detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
VEJA O VÍDEO:
LEIA MAIS:


