Vídeo: Jerônimo chama bolsonaristas de "traidores da pátria" por exibirem bandeira dos EUA no 7 de Setembro
Segundo o governador da Bahia, apoiadores de Jair Bolsonaro são falsos patriotas

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), chamou nesta segunda-feira (8) apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “traidores da pátria” por levarem para as manifestações do Dia da Independência do Brasil bandeiras dos Estados Unidos.
O símbolo norte-americano apareceu em várias cidades do país no domingo (7), inclusive em Salvador, mas gerou mais repercussão um grande bandeirão estendido na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Não há explicação para que alguém possa trazer, no Dia da Pátria, uma bandeira de outra nação e estendê-la em uma das avenidas mais importantes do Brasil. São os traidores da pátria”, disparou o governador.
•
LEIA TAMBÉM: 'Nunca vi levantar bandeira de outro país no Dia da Independência', diz Rui Costa sobre ato bolsonarista
Sem citar nomes, Jerônimo falou sobre a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA para prejudicar o Brasil e destacou a crise diplomática gerada pelas sanções a autoridades brasileiras e pelas sobretaxas a produtos nacionais impostas pelo governo de Donald Trump.
“Podem até concordar em mandar alguém para os Estados Unidos, sendo pago por nós brasileiros, para ficar de lá atiçando e desmerecendo a nossa luta. Mas puxar a bandeira norte-americana para elogiar um país que está fazendo com que muitos empreendimentos e empregos sejam acabados…São patriotas de mentira”, reforçou.
O governador fez as declarações durante conversa com a imprensa no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Salvador, onde sancionou a lei de reajuste para servidores e a lei que cria novos comandos regionais da Polícia Militar.
Veja o vídeo: