Vídeo: Jerônimo repreende fala de Bruno Reis sobre "chute na bunda do PSD" e reforça intenção de chapa competitiva
A declaração foi feita após o prefeito de Salvador criticar que o senador Angelo Coronel fico de fora da chapa de 2026

Foto: Reprodução/Ascom
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), pontuou nesta quinta-feira (29) que não houve traição com os antigos aliados do PSD, rebatendo a declaração do prefeito Bruno Reis (União), que afirmou o PT está fazendo com o senador Angelo Coronel (PSD), o que fez com o ex-vice-governador da Bahia, João Leão, em 2022. A fala de Reis ocorreu após o anúncio das candidatura da chapa puro-sangue para o Senado em 2026.
"Nós nem temos chapa montada ainda. São discussões preliminares, não há traição. Hoje nós temos, por exemplo, o PSD com a quantidade de prefeituras, senadores, nos ajuda bastante fortalecer o PSD. Não há problema. Eu não vejo postura de traição, isso não vai acontecer. Todo mundo conhece o estilo do senador Otto e o senador Jaques Wagner, Rui Costa e o meu estilo. A gente pode até padecer por exagerar no diálogo, mas nunca de traição", afirmou o governador durante coletiva de imprensa.
O governador também afirmou que conversa com o senador Otto Alencar com frequência. "Assim como converso com Rui e com Wagner, com Lince da Mata. Eles sabem qual é a minha postura, eles sabem qual vai ser a orientação do governador, é unanimidade do grupo, montar uma chapa competitiva", concluiu.
Veja declaração:
LEIA TAMBÉM:
Coronel adota tom apaziguador e diz encarar com 'naturalidade' chapa puro-sangue do PT
Vídeo: 'Não vai ter racha', diz Otto Alencar após anúncio da chapa puro-sangue


