Vídeo: Kleber Rosa denuncia Leandro de Jesus por calúnia sobre invasão à CMS: "Não vamos nos render a esse método bolsonarista"
Ativista protocolou uma queixa-crime e publicou feito nas redes sociais nesta quinta-feira (28)

Foto: Reprodução/Instagram
O ativista Kleber Rosa (PSOL) denunciou o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) por calúnia, após ser acusado de liderar uma invasão violenta à Câmara Municipal de Salvador (CMS). O político protocolou uma queixa-crime e publicou o feito nas redes sociais nesta quinta-feira (28).
"Viemos aqui com a nossa turma, com a nossa militância, denunciar o deputado Leandro de Jesus por denunciação caluniosa. Lamentar esse método bolsonarista de se utilizar da justiça para fins de disputa política, tentando criminalizar os movimentos sociais e a luta popular, ferindo a nossa democracia à medida em que tenta judicializar o processo de disputa de concepção de sociedade", afirmou.
No processo, Leandro é acusado de ter imputado ao ativista crimes como invasão de prédio público, lesões e associação criminosa.
Rosa também destaca que vai pedir a cassação do deputado por quebra de decoro e, segundo ele, por "todas as questões que ele tem feito no sentido de perseguir os movimentos sociais, de atacar lideranças e de atentar contra a democracia.
"Então, não passarão, nós vamos seguir em frente", concluiu.
Confusão na CMS
A acusação de Leandro se refere a uma confusão na Câmara dos Vereadores protagonizada em maio deste ano, na qual os vereadores Sidninho (PP) e Maurício Trindade (PP) foram hostilizados por sindicalistas durante uma sessão extraordinária que discutia o reajuste salarial dos servidores municipais.
Na ocasião, os membros do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) e dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (ALPB) participavam de uma manifestação do lado de fora da CMS, quando ocorreu a invasão.
Confira o vídeo abaixo: