Vídeo: Líder do governo na Câmara admite atraso no PDDU de Salvador: "Era para termos feito a revisão há dois anos"
Segundo o vereador Kiki Bispo, o atraso foi decorrente da pandemia da Covid-19

Foto: Farol da Bahia
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil), admitiu, nesta segunda-feira (4), o atraso na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade, que, pela legislação, deveria ter acontecido em 2024.
Segundo o parlamentar, o motivo da demora teria sido a pandemia da Covid-19. "Era para nós termos já feito a revisão há dois anos, mas por conta da pandemia, esse tema não foi trazido", pontuou o vereador, durante a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara.
A fala vai em oposição ao declarado anteriormente pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que, durante uma coletiva de imprensa, afirmou que "não existe, em nenhum lugar, obrigação de que o PDDU seja renovado a cada oito anos".
Além disso, Kiki também afirmou que o projeto deve ser encaminhado para a Câmara em breve. "Então, logo o projeto estará maduro e será encaminhado para a Câmara. Terá o segundo momento dos vereadores ouvirem a sociedade civil organizada, ouvir todos os segmentos e que possamos, através dessa aprovação, externar o melhor sentimento que a cidade espera", disse.
Questionado sobre possível a participação da população no processo de construção do PDDU, Kiki afirmou que "essa é a ideia principal".
"É importante para a Câmara ouvir cada segmento da cidade de Salvador. O meio ambiente, conseguir que todos os segmentos sejam envolvidos. É bom que a cidade participe de um tema tão importante como esse", reforçou.
"Nós vamos fazer audiências públicas, nós vamos fazer setorizadas em diversos setores da cidade, nas ilhas, em Cajazeiras, no subúrbio, na orla de Salvador. Nós vamos ouvir o povo para que possamos externar, exprimir o sentimento daquilo que as pessoas de fato esperam que seja aprovado na Câmara esse ano", concluiu o vereador.
LEIA TAMBÉM:
• Vídeo: Vereadores da oposição cobram estudos do PDDU e líder do governo rebate: 'não há atraso'
• Vereador critica Bruno Reis por contratar FGV sem licitação para revisar PDDU: 'Inaceitável'