Vídeo: Marcone Amaral cita conversa com Fábio Motta para instalar SAF no Vitória
Deputado e ex-jogador do Vitória citou importância de investidor para que clube volte a competir em alto nível

Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) afirmou nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que houve uma recente reunião para debater a instalação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Vitória e foi considerada "positiva".
"É esperado por todos que houvesse uma reunião entre mim e o presidente do Vitória Fábio Motta. Também o Ney Campello esteve presente, representando o movimento SAF, também presente a diretoria do Vitória e foi uma reunião extremamente positiva no sentido de alinhas ações visando o fortalecimento e o futuro do nosso Rubro-Negro", afirmou.
Ex-zagueiro, Marcone ainda relembrou o passado com a camisa do Leão, onde venceu três títulos baianos e dois do Nordeste, além de exaltar o presidente do clube, Fábio Motta e destacar que um investidor é necessário para que o clube volte a competir em alto nível.
"Conversamos bastante, alinhamos as ideias. Fábio tem feito um grande trabalho no Vitória, tem uma visão muito clara de fortalecimento do clube e nós sabemos que um investidor é necessário para que haja a possibilidade de disputar competições a nível nacional e internacional", disse.
"Havendo essa possibilidade de ajudar o clube que eu amo, pode ter certeza que eu vou fazer todo esforço possível para que isso aconteça", emendou.
Em entrevista ao portal Lance, em junho, um dos líderes do Movimento Vitória SAF, Antônio Melhor, afirmou que contatos já foram feitos com investidores QSI, que administra o futebol do PSG e que tiveram com intermédio o deputado Marcone Amaral, que atuou parte da carreira no Oriente Médio.
Criada em 2004, a QSI possui investimentos em diferentes setores do esporte, automobilismo e futebol. O maior exemplo de sucesso do grupo é justamente o PSG, clube francês atual campeão da Champions League.
Apesar das especulações em torno de uma SAF, o Vitória ainda não divulgou oficialmente se há um plano estruturado voltado para adotar o sistema.
Confira mais no vídeo abaixo: