/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Vídeo: mulher recusa a despachar mochila e é expulsa de voo em Salvador

Notícias
Bahia

Vídeo: mulher recusa a despachar mochila e é expulsa de voo em Salvador

Em nota, Gol diz que o voo não seguiu por medida de segurança

Por Da Redação
Vídeo: mulher recusa a despachar mochila e é expulsa de voo em Salvador
Foto: Reprodução

Uma mulher foi expulsa de um avião da Gol que faria a rota entre Salvador e São Paulo, na madrugada deste sábado (29). Em um vídeo, a passageira Samantha Vitena, questiona a abordagem dos três homens que afirma que ela deve sair do avião.  

"Agora vem três homens pra me tirar do voo sem falar o motivo. Perguntei qual o motivo de estarem me tirando desse voo e ele (um dos comissários) disse que não vai falar e, que se eu não sair desse voo, ele vai pedir pra todo mundo sair e que eu estaria cometendo um crime", diz durante a gravação. 

Ainda no vídeo, Samantha afirma que um dos comissários teria dito que uma possível descida, não prevista, do avião seria culpa dela por não despachar a bagagem.

"Os comissários não moveram um dedo pra me ajudar. Falaram que se a gente pousasse em Guarulhos, a culpa seria minha porque não quis despachar. A culpa não é porque o voo está mais de duas horas atrasados e tem mais de uma hora que coloquei a mochila e, mesmo assim, o voo não decolou. Mas a culpa seria minha."

A passageira questiona o motivo da expulsão mas, um dos homens tenta pegá-la pelo braço para que se retire. 

Na gravação, alguns passageiros acusa a situação de racismo. 

Em nota, a Gol diz que o voo não seguiu por medida de segurança. “Havia uma grande quantidade de bagagens para serem acomodadas a bordo e muitos clientes colaboraram despachando volumes gratuitamente.  Mesmo com todas as alternativas apresentadas pela tripulação, uma cliente não aceitou a colocação da sua bagagem nos locais corretos e seguros destinados às malas e, por medida de segurança operacional, não pôde seguir no voo. Lamentamos os transtornos causados aos Clientes, mas reforçamos que, por medidas de Segurança, nosso valor número 1, as acomodações das bagagens devem seguir as regras e procedimentos estabelecidos, sem exceções”

A companhia afirmou ainda que está apurando o caso. 

“Perturbação da ordem a bordo”
Segundo o advogado Fernando Santos, que acompanha o caso, a retirada da aeronava seria por “perturbação da ordem a bordo”, acusação que teria sido feita pelo comandante do avião. Samatha só soube o motivo após ser ouvida pela polícia após ser expulsa do voo. 

"Agora vamos trabalhar para que a gol e todas as pessoas que lesaram os direitos de Samantha sejam responsabilizadas", disse. 

Santos afirma que Samantha voltou para São Paulo em outro voo da Gol, que chegou na manhã deste sábado (29). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102