Vídeo: Nikolas Ferreira pressiona por CPI do INSS com vídeo no estilo do caso Pix

Até o momento, publicação do deputado acumula cerca de 4,2 milhões de curtidas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Nikolas Ferreira pressiona por CPI do INSS com vídeo no estilo do caso Pix

Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, na noite de terça-feira (6), um vídeo nas redes sociais cobrando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esquema bilionário de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na publicação, ele pediu que os seguidores pressionem os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pela abertura da comissão.

A publicação segue o mesmo modelo usado por Nikolas no caso do Pix, que viralizou em janeiro com 200 milhões de visualizações em 24 horas. Hoje, são 330 milhões. Até o momento, o novo vídeo já acumula cerca de 4,2 milhões de curtidas.

Entenda o caso

Em 23 de abril, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram uma operação contra um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. 

Governo vai devolver dinheiro na conta em que é paga a aposentadoria do INSS, diz presidente do órgão

A fraude, que teria ocorrido entre 2019 e 2024, resultou em prejuízo estimado de R$ 6,3 bilhões a aposentados e pensionistas. O escândalo levou ao afastamento e posterior demissão do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, também pediu exoneração no início de maio.

Veja abaixo o vídeo: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.