Vídeo: presidente do TJBA diz que o órgão recebeu mais de 300 autos de prisão em flagrante durante o Carnaval
Rotondano mostrou o balanço das ações realizadas pelo tribunal nesta quarta-feira (18)

Foto: Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Créditos: Emily Lima/ Farol da Bahia.
O presidente do do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, apresentou os números relacionados a atuação do órgão durante o Carnaval da Bahia 2026 durante a durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18) pelo Governo do Estado no Camarote da Polícia Militar, em Ondina, em Salvador.
Segundo o magistrado, o TJBA recebeu 333 autos de prisão em flagrante, apreciou 415 medidas protetivas de urgência e 147 ações relacionadas à saúde. Além disso foram autorizadas 410 viagens e realizadas 215 audiências de custódia.
Ao abordar sobre as medidas protetivas, o presidente destacou que a violência doméstica no estado da Bahia tem sido algo preocupante. Ele ainda citou sua ida ao bloco Filhos de Gandhy, como forma de pedir paz.
“E aí eu faço uma ressalva também para pedir a vossa excelência, a violência doméstica tem sido algo preocupante no Brasil e na Bahia, especialmente. Inclusive, na condição de presidente, fui ao Filhos de Gandhi na Praça da Sé, no domingo, pedir paz em casa, dizer não à violência doméstica, à violência contra criança e adolescente, contra a idosa, contra todas as pessoas de um modo geral”, disse.
Rotondano concluiu afirmando que tudo foi encaminhado e que apenas um problema foi detectado na quinta-feira(12), mas que a situação já estava resolvida na sexta-feira (13), destacando o sistema unificado entre as instituições.
Confira o vídeo abaixo:


