Vídeo: Rottweiler salva outros dois cães durante enchente em Barretos, SP

Cachorro Buddy salvou a vida de malteses em temporal que atingiu a cidade na última quinta-feira (6)

[Vídeo: Rottweiler salva outros dois cães durante enchente em Barretos, SP]

FOTO: Reprodução/EPTV

Um cachorro da raça rottweiler foi flagrado tentando salvar três cães da raça maltês durante uma enchente causada pelo temporal que atingiu Barretos (SP), na última quinta-feira (6).

Nas imagens do vídeo publicado pelo G1 (veja abaixo), os malteses aparecem na varanda da casa, já tomada pelas águas. Então, Buddy, o rottweiler, aparece em meio à enchente enquanto guia dois dos cães até uma área menos alagada. Apesar da ajuda, o terceiro maltês está desaparecido e a família acredita que tenha sido levado pela correnteza. 

De acordo com tutora dos animais, Érica Cordeiro, o sentimento de tristeza por perder a cachorrinha Babi, que estava junto com a família há 11 anos, se confunde com a gratidão pela vida dos outros cães. Ela conta que ver as imagens do rottweiler tentando ajudar e proteger os cães menores foi motivo de muita emoção.

"Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger [...] Isso deixou muita gente emocionada", afirma.

Reencontro

Uma semana após o resgate feito por Buddy, ele finalmente se reencontrou com os malteses Bob e Luna, na quinta-feira (13) e causou grande emoção na família Cordeiro.

"Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos", diz Marcelo.

Segundo Marcelo Cordeiro, também tutor dos animais e marido de Érica, quando ocorreu o temporal, a família estava viajando e foi avisada por amigos sobre situação da casa. Isso porque, com o impacto da chuva, parte do imóvel acabou destruída e os animais foram enviados a lares temporários.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!