• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Tinoco rebate fala de Aladilce e afirma que Jerônimo "está contraindo empréstimo para renegociar empréstimo"

Vídeo: Tinoco rebate fala de Aladilce e afirma que Jerônimo "está contraindo empréstimo para renegociar empréstimo"

Durante a sessão desta segunda-feira (25) da Câmara Municipal, Aladilce afirmou que o prefeito Bruno Reis quer "um cheque em branco para alimentar o Orçamento"

Por Inara Almeida , Deivide Sena
Às

Atualizado
Vídeo: Tinoco rebate fala de Aladilce e afirma que Jerônimo "está contraindo empréstimo para renegociar empréstimo"

Foto: Farol da Bahia

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) rebateu a fala da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) sobre a solicitação de autorização de empréstimos feitas pela Prefeitura de Salvador à Câmara Municipal, na última segunda-feira (18). Segundo a parlamentar, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) quer "um cheque em branco para alimentar o Orçamento".

Durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (25), Tinoco afirmou que a solicitação feita pela Prefeitura visava financiar investimentos em infraestrutura. Além disso, o vereador apontou que "grande parte dos empréstimos contraídos pelo Governo do Estado da Bahia são para despesas correntes".

"A operação de crédito que financiou muitos investimentos em infraestrutura teve a nossa participação com a do secretário de Cultura e Turismo, que foi exatamente a operação de crédito com o BID para implantação do Prodetur. Mas há diferenças, sim, não é só o governo e a oposição que são diferentes, não é só o vereador do PSDB com a vereadora do PCdoB, há muita diferença. A grande parte dos empréstimos contraídos pelo governo do estado da Bahia são para despesas correntes", declarou.

A fala do parlamentar faz referência à autorização de empréstimo de até R$ 4,5 bilhões, solicitada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no último dia 11 de agosto. Segundo o gestor, o empréstimo seria voltado para melhorar o perfil de endividamento do Estado, substituindo parte da dívida atual por um financiamento em condições mais vantajosas.

"Contrair empréstimos para pagar despesas correntes é criar um endividamento terrível para o nosso estado. Eu não sei o que será dos futuros governadores ou governadoras da Bahia. Veja que o governador Jerônimo Rodrigues já está contraindo empréstimo para renegociar empréstimo. Foi isso que ele disse na semana passada", afirmou Tinoco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.