Vídeo: Uziel Bueno comenta caso de ex-enteado, preso por atropelar atleta na Pituba: "Eu avisei a família dos problemas com drogas e com álcool"
Segundo o apresentador, alegações de que o ex-enteado precisa de tratamento psicológico são falsas

Foto: Reprodução/Band TV | Reprodução/Redes sociais
O apresentador Uziel Bueno se pronunciou (assista no final da matéria) sobre o caso envolvendo seu ex-enteado, Cleydson Cardoso Costa Filho, preso por atropelar o corredor Emerson Pinheiro, na manhã do último sábado (16). Segundo o jornalista, Cleydson possui um histórico de problemas com álcool e outras drogas.
"Eu avisei a família dos problemas com drogas e com álcool do rapaz e nada foi feito", afirmou o apresentador.
Cleydson é filho da vereadora Débora Santana (PDT), com a qual Uziel foi casado por quase dois anos. Os dois se separaram em novembro de 2024.
• CONFIRA: Vereadora pede licença da Câmara após filho ser preso por atropelar atleta em Salvador
De acordo com o jornalista, a alegação feita pela defesa do ex-enteado durante audiência de que ele necessita de tratamento psicológico é falsa.
"Aquela conversinha de que o Keu ou o Cleydson estava com problemas mentais, isso é mentira, Keu não estava em tratamento psicológico, não estava. Se foi apresentado isso à justiça ou à delegacia, eu quero saber quem é o médico que assinou isso, porque eu nunca soube disso", afirmou.
"E eu avisei dos problemas, eu disse que tinha problemas e nada foi feito, absolutamente nada", complementou.
Uziel ainda comentou a suposta tentativa de compra do silêncio da família de Emerson. Segundo a avó do corredor, Maria do Carmo, familiares de Cleydson teriam oferecido dinheiro para a família “calar a boca”.
"O que eu fiquei perplexo foi o que a avó do atleta, dona Maria do Carmo, disse, que assessoras da vereadora Débora Santana, inclusive a chefe de gabinete Sandra, teriam chegado até ela para oferecer dinheiro. Dinheiro não compra a dignidade, dinheiro não compra a vida, dinheiro não compra jamais a saúde daquele rapaz. Pessoas influentes, importantes, políticos, acham que com dinheiro ou com influência pode tudo, não pode tudo", concluiu.
O caso
O atleta Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado na manhã de sábado (16), enquanto participava de um treino na Avenida Octávio Mangabeira. O filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, foi preso em flagrante responsável pelo atropelamento.
De acordo com a Polícia Civil, quando foi detido, Cleydson "apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora".
Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, uma delas exposta, e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele precisou amputar uma das pernas e segue internado em estado grave.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Vereador propõe tornar corrida de rua modalidade esportiva em Salvador