Vitória arranca empate com o Náutico fora de casa pela Série B
Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento com resultado

Foto: Reprodução
O Vitória arrancou empate por 1 a 1 com o Náutico, em confronto disputado na tarde deste domingo (29), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, válido pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 20 pontos somados, enquanto o Timbu caiu para sexta posição, com 34 pontos.
Não foi uma primeira etapa muito interessante em Recife. Vitória e Náutico fizeram um jogo muito morno e até sem emoção. Muitos erros de passes para ambos os lados e um jogo truncado, sem jogadas de qualidade trabalhadas ou organizadas. Por ter tido uma presença mais frequente no campo de ataque e finalizado com mais eficiência, o Vitória foi melhor, mas não conseguia ser perfeito por frequentemente errar o último passe na frente.
O primeiro e único chute na direção do gol aconteceu aos dois minutos. Pablo Siles recuperou a bola na entrada da área do Náutico, a bola ficou com Wesley, que mandou um chutaço de longe e exigiu defesa complicada de Alex Alves.
O segundo chute de perigo só veio acontecer aos 33 minutos. Fernando Neto roubou a bola e puxou o contra-ataque em velocidade, tocou para Wesley, que abriu a marcação e chutou no canto, mas atento, o goleiro Alex Alves se esticou e defendeu sem grandes dificuldades.
A resposta do Timbu aconteceu aos 34 minutos. Vinícius levou a bola do lado esquerdo para o meio e arriscou um chute de longe, mas viu a bola passar pela linha de fundo.
A chance mais clara só veio acontecer já no fim da etapa inicial. Hereda avançou pelo lado direito, cruzou rasteiro para dentro da área e achou Vinícius, que completamente livre de frente para o gol, bateu por cima da meta de Lucas Arcanjo. Incrível a chance perdida. A última oportunidade antes da ida ao intervalo.
No retorno para a segunda etapa, ficou mais evidente que o Náutico voltou mais ligado no jogo do que o Vitória. Não atoa, conseguiu marcar logo cedo.
Aos cinco minutos, Jean Carlos cobrou escanteio fechado na primeira trave, Vinícius deu uma casquinha de cabeça na bola, e ela foi parar no fundo das redes do goleiro Lucas Arcanjo.
O gol abalou as estruturas do Vitória, que já não vinha bem na partida. O Rubro-Negro encontrou dificuldade para sair jogando, já que o Náutico encaixou uma marcação fechadinha no meio de campo. Somente a partir dos 15 minutos, que o Rubro-Negro voltou a pressionar o Náutico na saída do campo de defesa.
Aos 20 minutos, Hereda foi desarmado na defesa por Marcinho, que tocou para Pablo Siles, o volante tocou para Samuel, que ajeitou para Marcinho enfiar a bola dentro da área e achar Bruno Oliveira, que bateu no cantinho e fez um belo gol nos Aflitos.
Precisando do triunfo para se reaproximar do G-4, o Náutico voltou a chegar com perigo somente aos 30 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio perigoso para área, a bola passou por todo mundo, mas não passou pela cabeçada de Rafael Ribeiro, que mal saiu do chão para testar com muito perigo, a direita do gol de Lucas Arcanjo.
O Vitória ainda teve a chance de ouro de sair vitorioso da partida.
Aos 41 minutos, o Vitória puxou o contra-ataque com Ronan em velocidade, que tocou para Cedric, que soltou uma bomba para o gol, mas a bola tocou no travessão. Quase o Leão passou a frente do marcador.
Com um esboço de pressão do Vitória nos minutos finais, o jogo ganhou alguns contornos de emoção, mas o jogo não teve novamente o placar alterado no jogo.