Volkswagen lança aplicativo para agendar serviço de revisão

Montadora quer tornar pós-venda mais ágil e transparente para os clientes

A Volkswagen inicia hoje a implantação de um sistema que integra as mais de 600 concessionárias de todo o país ao aplicativo e site "Meu VW" onde é possível agendar revisões tornando o processo de pós-venda mais ágil e transparente. 

A montadora apresentou hoje, em São Paulo, a novidade que está disponível no site www.vw.com.br e também no aplicativo Meu VW disponível para Android e Apple, e é gratuito. Por meio de um perfil com dados pessoais, o usuário cadastrado poderá agendar o serviço marcando a quilometragem do veículo e poderá ver a descrição de todos os itens que serão verificados além do orçamento detalhado com preço das peças e mão de obra. 

Antes da revisão, o cliente recebe um contato pelo meio que escolher: e-mail, ligação ou via whattsapp. "A concessionária tem um procedimento padrão de avisar um dia antes o cliente e agora ele receberá esse contato da forma mais conveniente", diz Daniel Morroni, diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen, afirmou que "a digitalização da jornada do Pós-Vendas foi desenvolvida com foco nas reais necessidades do cliente e que é uma tendência pela comodidade e transparência que oferece ao consumidor".

No dia e horário marcados, o cliente terá atendimento pessoal na concessionária com o consultor que havia selecionado no sistema, que irá mostrar o serviço antes e depois da execução e fará um check list usando um tablet que traz as mesmas informações do sistema Meu VW.

Manual cognitivo

Na ocasião, a Volkswagen lançou o Manual Cognitivo onde o cliente encontrará por meio de comandos de voz ou texto uma informação que deseja e tirar dúvidas sobre o carro. A novidade está disponível apenas para os modelos Polo, Virtus, Tiguan Allspace, Jetta e T-Cross. Cerca de 70 mil perguntas já estão cadastradas na plataforma, que usa inteligência artificial desenvolvida pela IBM.

"Carimbo online" de revisões

A Volkswagen também aboliu o livreto de manutenções ao implantar o Plano Digital de Serviços que registra o histórico online das manutenções realizadas, com data e o serviço feito, de fácil consulta pelo cliente. 

A integração das concessionárias ao sistema será gradual mas a VW promete agilidade até porque informações como estoque e agenda já estão integrados. Na Bahia a Volkswagen também terá as concessionárias integradas ao aplicativo Meu VW. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!