Voto consciente

Confira o nosso editorial desta quarta-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Voto consciente

Foto: Reprodução

Consciência na hora de votar é um esforço cada vez mais relevante ao cidadão em pleitos do Brasil. É preciso pensar muito além de uma simples escolha de combinação de números, partido político de sua preferência, indicação ou o que se vê e lê nas duvidosas campanhas eleitorais. 

Eleitores precisam ter o discernimento, por exemplo, de não vender o voto, além de buscar os candidatos que não negam os direitos de liberdade do cidadão. Cuidado com os candidatos que recorrem a soluções fáceis para os problemas. Precisa-se saber que não existe mágica para resolver a segurança ou saúde.

É importante que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao que o candidato escolhido realizará se for eleito.

O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos.

Precisamos entender, contudo, que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso devemos buscar conhecer as propostas do candidato e do seu partido, assim como o seu passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário