• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • WhatsApp detecta disparo de mensagens em massa após STF anular condenações de Lula

WhatsApp detecta disparo de mensagens em massa após STF anular condenações de Lula

Conteúdo sugere uma tentativa de descredibilizar decisões da Corte

Por Da Redação
Às

WhatsApp detecta disparo de mensagens em massa após STF anular condenações de Lula

Foto: Divulgação | Getty Images

O WhatsApp detectou uma ação de disparo de mensagens em massa após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em anular as condenações do ex-presidente Lula pela Lava-Jato de Curitiba. Segundo a empresa, os números envolvidos foram banidos da plataforma por violação dos Termos de Serviço.

Segundo reportagem do O Globo, as mensagens foram feitas por números com DDDs do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Goiás. A mensagem mostra uma imagem em preto e branco do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) com uma legenda: "Geddel Livre". Investigadores avaliam que o conteúdo da mensagem é uma tentativa de descredibilizar o STF após o julgamento de Lula.

Ao O Globo, o WhatsApp disse que "não tolera o disparo de mensagens em massa em sua plataforma. A empresa identifica e prontamente bane contas envolvidas neste tipo de prática por violação de seus Termos de Serviço. As contas reportadas foram banidas pelo sistema automático de integridade da empresa, após a identificação deste comportamento abusivo. O WhatsApp reforça seu compromisso com a natureza privada das comunicações na plataforma e a proteção de seus usuários contra práticas maliciosas de terceiros”, diz nota divulgada pela empresa no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.