WhatsApp limita reenvio de mensagens durante pandemia
Mudança foi feita para combater a divulgação de informações falsas

Foto: Reprodução/G1
O WhatsApp divulgou um comunicado nesta terça-feira (7), informado que adotou novas medidas para evitar o compartilhamento de informações falsas em meio à pandemia do coronavírus. Agora uma mensagem que não foi criada pela pessoa que irá reenviá-la só poderá ser encaminhada para um destinatário por vez.
Segundo a nota divulgada em seu site, o aplicativo informa que também passará a usar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou.
"Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez", diz comunicado.Em janeiro do ano passado, o aplicativo decidiu mudar as regras de encaminhamento de mensagens. Na ocasião, caiu para cinco o total de destinatários por vez que poderiam receber uma mensagem encaminhada por alguém que a recebeu de outra pessoa.


