Yoga contra a onda da covid-19

Confira nosso editorial deste domingo (22)

[Yoga contra a onda da covid-19]

FOTO: Reprodução

Provavelmente a frase mais corriqueira do ano, ‘muita coisa mudou com a pandemia’, só é falada à exaustão porque tem, por certo, algum fundo de verdade. E a disseminação de um vírus silencioso e desconhecido promoveu transformações, mesmo, em coisas e pessoas.  

A Yoga, por exemplo, é uma prática que cresceu bastante neste novo mundo.  Levantamento da SEMrush, empresa de marketing digital, indica que a pesquisa pelo termo “Yoga” cresceu 50% neste período em mecanismos de busca online.

Evidencia como os hábitos por exercícios foram mais buscados de fevereiro, março deste ano para cá. Houve uma rápida (e até forçada) compreensão de que muitas atividades que eram feitas prioritariamente de forma presencial também poderiam ser feitas online sem nenhuma perda na qualidade. 

Mesmo em isolamento social, professores e alunos entenderam que o Yoga pode ser interiorizado com aulas online. Afinal, não depende de aparelhos e pode ser feita em qualquer lugar com mais de 1m², ideal para quem precisa fazer tudo dentro de casa. Exercícios respiratórios, de meditação e alongamento têm ajudado muita gente nesse momento de incerteza e ansiedade.

Além disso, tem tudo a ver com o momento: é uma atividade física capaz de trabalhar de forma complementar questões relacionadas ao estresse, à ansiedade, além de colaborar no tratamento da depressão e da insônia.

Ainda melhora a aptidão física e confere força e flexibilidade de maneira geral.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!