• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após megaoperação no RJ, políticos da oposição associam Lula ao crime organizado

Após megaoperação no RJ, políticos da oposição associam Lula ao crime organizado

Megaoperação já deixou ao menos 64 mortos, incluindo 4 agentes policiais

Por Da Redação
Às

Após megaoperação no RJ, políticos da oposição associam Lula ao crime organizado

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil | Ricardo Stuckert / PR | Renan Olaz/CMRJ

As forças policiais realizam, nesta terça-feira (28), uma megaoperação no Rio de Janeiro que, até o momento, já deixou ao menos 64 mortos, incluindo 4 agentes, e 81 presos. Diante disso, políticos de direita estão emitindo declarações associando a imagem do presidente Lula (PT) ao crime organizado.

Confira: Comando Vermelho reage a operação no Rio e tenta mobilizar moradores para "guerra"

Em publicações nas redes sociais, políticos da oposição utilizam a recente fala do presidente sobre traficantes serem "vítimas dos usuários" para justificar a associação.

No X, o ex-senador Deltan Dallagnol compartilhou a notícia de um drone utilizado pelos criminosos em combate à operação. "O crime organizado está usando até drones com bombas, mas para Lula, a culpa é dos usuários que oprimem os pobres traficantes", afirmou.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também compartilhou a imagem. "Mas, se eu sugerir bombardear barcos de traficantes, a esquerda acha um escândalo e a mídia passa a noticiar isso 24 horas por dia. Nada me surpreende depois que Lula disse que os traficantes são vítimas dos usuários", escreveu o parlamentar no X.

Seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), compartilhou uma publicação do deputado Márcio Gualberto (PL-RJ), que afirma que houve uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para alertar sobre o tema.

"Estamos lidando com NARCOTERRORISTAS! Infelizmente, toda essa violência e ousadia dos bandidos estão sustentadas pela IMPUNIDADE, pela CORRUPÇÃO GENERALIZADA, por uma LEGISLAÇÃO PENAL E PRISIONAL MUITO BENEVOLENTES PARA COM OS CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE, e por DECISÕES POLÍTICAS E JURÍDICAS DESASTROSAS", escreveu Gualberto.

No comentário sobre a publicação, Carlos Bolsonaro aponta que "em maio de 2025, o governo brasileiro, liderado por Lula, recusou uma proposta dos Estados Unidos para classificar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas".

Segundo ele, "essa posição foi reafirmada em reunião com representantes dos EUA, durante a qual o Brasil destacou que suas facções criminosas não se enquadram como terroristas segundo a legislação brasileira".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.