Bancada do PSB na Alba endossa Otto Alencar Filho para vaga no TCE-BA

Apoio fortalece indicação enviada por Jerônimo Rodrigues e amplia consenso na base

Por Ane Catarine Lima
Às

Atualizado
Bancada do PSB na Alba endossa Otto Alencar Filho para vaga no TCE-BA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com o aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) ganhou impulso para assumir a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

Após o envio da indicação à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o filho do senador Otto Alencar recebeu apoio também dos deputados do PSB na Casa.

A bancada é formada pelas deputadas Fabíola Mansur e Soane Galvão e pelo deputado licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida.

Em nota, os parlamentares afirmaram que Otto Filho reúne formação profissional qualificada, experiência pública e atributos técnicos considerados essenciais para exercer uma função de alta responsabilidade no controle e na fiscalização das contas estaduais.

“O nome de Otto Alencar Filho apresenta condições sólidas para contribuir com o fortalecimento institucional do TCE e para garantir transparência, rigor e responsabilidade na análise das contas públicas”, diz o texto.

Como revelou o Farol da Bahia na terça-feira (2), Jerônimo Rodrigues aceitou a sugestão feita pelo senador Otto Alencar e encaminhou oficialmente o nome de Otto Alencar Filho à Assembleia para apreciação dos deputados estaduais.

Além da bancada do PSB, os parlamentares de oposição na Casa também referendaram o nome.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.