Barroso coloca em dúvida sua permanência no STF após retiro espiritual

Ministro passa a presidência da Corte para Edson Fachin nesta segunda (29)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Barroso coloca em dúvida sua permanência no STF após retiro espiritual

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou neste domingo (28) que ainda não decidiu se permanecerá na Corte após deixar a presidência do tribunal. Segundo ele, a escolha será feita em outubro, durante um retiro espiritual de uma semana.

Barroso deixa a presidência do STF nesta segunda-feira (29). Em seu lugar, assume o ministro Edson Fachin.

"Eu já disse isso com toda franqueza: quando minha mulher viva ainda tinha, nós tínhamos um ajuste de que eu sairia depois da minha presidência, para aproveitar o instante, para a gente passear. Essa motivação já não tenho", declarou Barroso em entrevista à GloboNews.

O ministro explicou que a decisão não está tomada, mas que pretende refletir sobre sua trajetória e futuro profissional longe do ambiente de exposição política.

"Vou fazer um retiro espiritual em outubro. Uma semana. E vou decidir. Eu gosto do STF. Tenho uma relação boa com meus colegas. Às vezes tenho a sensação de ter cumprido um ciclo. Não quero lugar de nenhum embaixador", disse.

Barroso afirmou ainda que, se optar por continuar na vida pública, sua preferência será permanecer na Suprema Corte.

"Se for pra ficar no setor público eu ficaria no Supremo. O Supremo tem muitas coisas boas. Tem um lado negativo: a exposição das pessoas que você gosta. Minha mulher sofria, meus filhos. Um nível de maldade."
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário