Bolívia entrega sucessor de Marcola no PCC a autoridades brasileiras

Tuta foi transferido neste domingo (18) para a sede da PF em Mato Grosso do Sul

Por Da Redação
Ás

Bolívia entrega sucessor de Marcola no PCC a autoridades brasileiras

Foto: Divulgação/Investigadores da Polícia Federal

A Bolívia entregou Tuta, apontado como sucessor de Marcola na liderança da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), a autoridades brasileiras. A Polícia Federal transferiu, neste domingo (18), Marcos Roberto de Almeida, nome real de Tuta, para a sede da PF em Corumbá, Mato Grosso do Sul. 

Ele estava foragido há cinco anos e foi capturado na sexta-feira (16) na cidade de Santa Cruz de la Sierra com documentos falsos, segundo nota da Polícia Fedeal. A prisão foi feita pela Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen, da Bolívia.

Tuta é considerado o sucessor de Marcola, o chefe máximo da facção que está preso no sistema penitenciário federal e cumpre penas de mais de 300 anos.

A polícia boliviana informou que o homem detido se apresentou como Maycon Gonçalves da Silva, nascido em 25 de março de 1971. Ele estava em um centro comercial da cidade para tentar renovar a Cédula de Identidade de Estrangeiro (CEI), documento para não bolivianos que residem no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.