• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro tem 72 horas para explicar medidas de controle nos incêndios da Amazônia

Bolsonaro tem 72 horas para explicar medidas de controle nos incêndios da Amazônia

Também deve explicar punição que pretende aplicar a quem cometer atos criminosos na floresta

Por Da Redação
Às

Bolsonaro tem 72 horas para explicar medidas de controle nos incêndios da Amazônia

Foto: Agência Brasil

O juiz federal Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara do Distrito Federal, deu 72 horas para o governo Jair Bolsonaro (PSL) explicar as devidas tomadas de decisões para o combate das queimadas na Amazônia. 

A ação popular, que foi protocolado nesta sexta-feira (23) pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs, também pediu que o governo nacional autorize a inspeção de organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) para confirmar os dados sobre o desmatamento da Amazônia.

Tal pedido, foi negado pelo juiz federal que alegou que no estado que a floresta está não há como sequer reconhecer se, de fato, o atual e os anteriores governos deixaram de registrar ou manipularam informações relativas à cobertura vegetal lá existente.

Dentre outras medidas o documento exige que sejam informadas as providências adotadas pelas autoridades nacionais referente a punição daqueles que contribuíram para incêndios criminosos na vegetação.

O juiz alega que o Poder Público terá a responsabilidade de "regular, fiscalizar e punir atividades envolvendo o meio ambiente naquela região (que é de vital importância para o mundo)".

Contudo, o magistrado também reafirma a importância dos municípios e estados, nas quais as queimadas são geradas, no combate das mesmas.

 

O juiz ainda deixa claro que todos os brasileiros cometeram um erro mas que podem correr atrás do prejuízo. 

 

 

O juiz federal justificou que ‘não se está aqui defendendo que os erros e os abusos por eles cometidos no passado servem de “salvo conduto” para que o Brasil e os brasileiros também incorram em erros idênticos’.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.