• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara de Salvador autoriza verticalização da orla com aprovação de novo projeto de Bruno Reis

Câmara de Salvador autoriza verticalização da orla com aprovação de novo projeto de Bruno Reis

Na sessão desta quarta-feira (22), outros três projetos do Executivo foram aprovados

Por Da Redação
Às

Atualizado
Câmara de Salvador autoriza verticalização da orla com aprovação de novo projeto de Bruno Reis

Foto: Divulgação/CMS

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta quarta-feira (22), com votos contrários da bancada de oposição, o PL nº 424/2025, que altera a Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Louos) e a legislação de parcelamento, uso e ocupação do solo para flexibilizar regras de construção na orla marítima.

Criticado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), o projeto recebeu duas emendas, incluindo uma do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), destinada a impedir o sombreamento das praias da capital.

• Aladilce Souza diz que Bruno Reis tenta dar “golpe” no PDDU de Salvador

Outros três projetos do Executivo também foram aprovados pelos vereadores da base. Entre eles, o PL nº 394/2025, que institui a Política Municipal de Saneamento Básico e aprova o Plano de Saneamento Integrado da cidade.

A oposição questionou a falta de debate com a sociedade, mas o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) rebateu: “Não é verdade que o plano não foi discutido com a sociedade, foi amplamente debatido em diversos eventos”, afirmou.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 04/2025, que institui o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente de Salvador (PDTCI) e altera a denominação da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (COGEL).

Por fim, o plenário aprovou o PL nº 396/2025, que altera dispositivos do Código Tributário e de Rendas do Município e do Programa Renova Centro, com o objetivo de atualizar normas tributárias e administrativas da cidade.

Protesto

No próximo domingo (26),  movimentos socioambientais convocaram um protesto contra as alterações na legislação urbanística do município. O ato, organizado pelo SOS Áreas Verdes em parceria com os movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, será realizado no Farol da Barra, a partir das 10h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.