Caoa Chery lança Tiggo 5X Pro com novo visual e motor 1.5 turbo recalibrado
Crossover compacto aposenta versões anteriores e sobe de preço; R$ 154,9 mil

De olho no acirramento da competição por SUVs compactos a Caoa Chery anuncia a renovação do seu principal produto: o Tiggo 5X Pro. O visual muda mantendo a identidade do carro que recebe interior novo e motor recalibrado por conta das novas regras de emissões. A novidade chega em versão única por R$ 154,9 mil.
Presente em todo o nordeste a Caoa Chery tem cinco concessionárias na Bahia sendo quatro na capital e uma em Feira de Santana.
Novo visual e mais itens de série
Visualmente o agora renovado Tiggo 5X Pro recebe nova grade "Diamond" com elementos cromados além de um novo para-choque redesenhado e com novos farois auxiliares. Os elementos visuais ganharam novo desenho e há novos DRLs e também farois que são em LED. Na parte traseira, as lanternas foram mantidas mas o parachoque ganhou também um novo estilo e há um novo defletor de ar superior e com acabamento preto brilhante.
Internamente, a renovação fica por conta do painel que segue o desenho de outros modelos já renovados da Caoa Chery como Arrizo 6 Pro e o Tiggo 7 Pro.
O interior ganhou mais equipamentos que conferiram ar sofisticado e atualizado para o SUV. Há uma nova central multimídia de 10,2´´ com Android Auto e Apple CarPlay com fio e painel de instrumentos digital 7´´. Há uma nova iluminação ambiente com sete opções de cores, modos de direção Eco e Sport e agora novos itens como ar condicionado dual zone e função automática com comandos touch integrado ao console central elevado e mais porta objetos.
Também são itens de série no novo Tiggo 5X Pro os comandos de climatização e ignição do carro à distância por meio da chave de acesso, retrovisores com ajuste elétrico, três entradas USB, console refrigerado, desembaçador traseiro e botão de partida além de bancos com revestimento em couro sintético.
Em termos de dimensões, nada mudou. O Tiggo 5X Pro segue com 4,38m de comprimento, 1,83m de largura e 1,64 de altura com 2,63m de entre-eixos e porta-malas de 340 litros. Com a mudança no desenho dos parachoque os ângulos de entrada e saída melhoraram para 23,4° e 31,5° respectivamente.
Mesmo motor com nova calibração
A Caoa Chery fez algumas mudanças mecânicas no Tiggo 5X Pro para atender aos novos parâmetros de emissões do Proconve L7. Mantendo o motor 1.5 turboflex usado em outos produtos da marca há novidades como novo sistema de controle eletrônico e ajuste de injeção de combustível, nova turbina com válvula wastegate e válvula termostática eletrônica. A marca do grupo Caoa anunciou que todas as mudanças foram feitas com a equipe de engenharia do Brasil de modo que os ajustes de suspensão, desempenho e comportamento do conjunto mecânico sejam aprimorados para o comportamento e gosto do brasileiro.
Uma mudança importante foi a extinção do câmbio DCT de dupla embreagem em favor de um conjunto mais simples: a transmissão CVT combinada com a alavanca do tipo "joystick" que já foi incorporada ao Arrizo 6 Pro em janeiro deste ano. Mesmo sem shift paddle, o Tiggo 5X permite as trocas manuais por meio da alavanca explorando melhorar as nove marchas simuladas. A potência máxima do motor segue sendo de 150cv com etanol e 147cv com gasolina enquanto o torque máximo tem 21,4kgfm disponível entre 1750 e 4.000rpm.
Novos itens de segurança
Bem equipado o modelo da Caoa Chery ganhou um novo sistema de controle de tração e estabilidade desenvolvido pela Bosch. No veículo há freios a disco nas quatro rodas, distibuidor de frenagem, pedal inteligente, sistema de assistência de frenagem, alerta de frenagem brusca além de seis airbags.
Mantendo os cinco anos de garantia o Caoa Chery Tiggo 5X chega em versão única por R$ 154,9 mili