Condenação de Gérard Depardieu por agressão sexual as vésperas do Festival de Cannes é comentada em cidade francesa
Entrevistados demonstraram satisfação ao serem questionados sobre condenação de ator francês

Foto: Reprodução
Com a condenação do ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, divulgada nesta terça-feira (13), mesma data da estreia da 78ª edição do Festival de Cinema de Cannes, o público situado na cidade francesa passou a opinar o julgamento do ator.
Uma moradora de Cannes, identificada como Sylvie Bernard, revelou estar extremamente satisfeita com a decisão da justiça francesa. A mulher anda afirmou que os casos já eram de conhecimento público em tempos anteriores, mas nunca haviam sido veiculados na mídia.
O brasileiro Sergio Oliveira, comentou que a condenação é uma mensagem importante para Cannes. Ele afirma que a decisão é uma lição para Cannes ser mais imparcial em relação aos crimes de agressão sexual de atores e diretores homens contra mulheres ou quem quer que seja.
Já o apresentador Tom Brooks, à frente do programa Talking Movies da BBC, disse que ficou surpreso com a sentença, mas ficou satisfeito com a condenação. O apresentador comentou que a França demorou a aderir ao movimento #Me Too, que teve papel importantíssimo na denúncia do homem.
Condenação
O ator francês foi considerado culpado por agressão sexual contra duas mulheres diferentes em um set de filmagem em 2021, em um dos casos divulgados através da #MeToo, nas redes sociais. Ele foi condenado a uma pena suspensa de 18 meses de prisão e uma multa de 20 mil euros, cotado a cerca de R$ 125.944,78.
O advogado dele pediu que as acusações contra ele fossem retiradas, mas o juiz Thierry Donard não acatou o pedido e declarou que a explicação do ator sobre os eventos não foi convincente.
LEIA MAIS:
Ator francês é condenado por agressão sexual contra duas mulheres em set de filmagem
Acusações de assédio contra o ator Gérard Depardieu receberão veredito na terça (13)
Em depoimento, Gérard Depardieu afirma que não considera tocar as nádegas de alguém como agressão sexual
Gérard Depardieu começa a ser julgado por acusações de agressão e estupro