Defesa de Bolsonaro deve apresentar novos recursos sobre julgamento de trama golpista até segunda-feira (24)
Após julgamento dos recursos, réus do "núcleo crucial" da trama devem ser condenados

Foto: Marcelo Camargo/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Na decisão que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes comentou a proximidade do fim do processo da trama golpista e destacou que as defesas de Bolsonaro e demais réus do "núcleo crucial" da tentativa de golpe de estado devem encaminhar os recursos finais até a segunda-feira (24).
O julgamento final de Bolsonaro e outros seis réus só deve ser concluído após a conclusão desta última fase de recursos, quando não será mais possível à defesa questionar a decisão.
Além dos recursos que devem ser enviados até a segunda-feira, as defesas também devem trabalhar nos embargos infringentes, com o intuito de alterar a decisão do Supremo.
No entanto, os recursos com objetivo de alterar decisão só serão aceitos caso recebam dois votos favoráveis pela Primeira Turma do STF, o que até o momento ainda não ocorreu.
Com a finalização de todos os trâmites, após análise de todos os recursos da defesa, o caso finalmente deve chegar a um desfecho, na fase de execução da pena, que deve ocorrer nos próximos dias.


