Deputada dos EUA diz que revogação do visto de Moraes é 'o começo': 'Precisamos de total responsabilização'
Segundo María Elvira Salazar, ela já vinha denunciando o ministro por 'abuso de poder' no Congresso

Foto: Reprodução/x
A deputada norte-americana María Elvira Salazar, do Partido Republicano, comentou sobre a revogação do visto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas redes sociais. Em publicação feita na noite de sexta-feira (18), ela pontuou que vinha denunciando o "abuso de poder" do magistrado.
"Desde o primeiro dia, venho denunciando Alexandre de Moraes. Levantei minha voz no Congresso para denunciar seu abuso de poder", escreveu na rede social X (antigo Twitter).
A republicana ainda afirmou que a revogação do visto é "o começo" das retaliações dos Estados Unidos pelo que eles chamam de "caça às bruxas" do Judiciário brasileiro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de operação da Polícia Federal nessa sexta (18) e passou a usar tornozeleira eletrônica e cumprir uma série de restrições autorizadas pela Suprema Corte.
"Censura, prisões e perseguição política não têm lugar em uma democracia. A revogação do visto é um começo, agora precisamos de total responsabilização", concluiu.