Diálogos revelam que Moro era contra a delação de Eduardo Cunha

A conversa foi divulgada pela VEJA em parceria com o site The Intercept Brasil

Por Da Redação
Ás

Diálogos revelam que Moro era contra a delação de Eduardo Cunha

Foto: Agência Brasil

Diálogos antigos mostraram o juiz Sergio Moro recomendando ao Ministério Público Federal a não fechar acordo de delação premiada com o ex-deputado federal Eduardo Cunha. A conversa foi divulgada pela  VEJA em parceria com o site The Intercept Brasil.  

No documento há quase 1 milhão de mensagens, totalizando um arquivo com mais de 30.000 páginas. O conteúdo revela como Moro revisava peças dos procuradores e até dava broncas neles.

Procurados por VEJA, Deltan Dallagnol e Sergio Moro não quiseram receber a reportagem. Ambos gostariam que os arquivos fossem enviados a eles de forma virtual, mas, alegando compromissos de agenda, recusaram-se a recebê-los pessoalmente.

A assessoria do Ministério da Justiça enviou a seguinte nota: “A revista Veja se recusou a enviar previamente as informações publicadas na reportagem, não sendo possível manifestação a respeito do assunto tratado. Mesmo assim, cabe ressaltar que o ministro da Justiça e Segurança Pública não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente e que configuram violação da privacidade de agentes da lei com o objetivo de anular condenações criminais e impedir novas investigações. Reitera-se que o ministro sempre pautou sua atuação pela legalidade”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.