Dupla envolvida na morte de pastor em Santo Antônio de Jesus é presa
Marcos José Froz de Almeida foi assassinado em fevereiro deste ano

Foto: Ascom/PC
Uma dupla envolvida na morte do pastor Marcos José Froz de Almeida, em fevereiro deste ano, foram presos durante uma operação realizada pela Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, no município de Jacobina, local onde os investigados estavam residindo, nesta quarta-feira (30). No dia do crime os homens seguiram a vítima e efetuaram os disparos na frente da congregação, no bairro Salomão, naquele município.
Desde o instante do crime, os investigadores da DT de Santo Antônio de Jesus conduziram uma série de diligências, incluindo coletas de depoimentos e provas materiais, culminando na solicitação de medidas cautelares ao Poder Judiciário. Após a autorização, as equipes policiais prontamente se deslocaram até Jacobina, onde executaram com êxito os mandados de prisão contra os dois indivíduos.
"Após a consumação do homicídio, nossa equipe de investigação se empenhou em ouvir testemunhas e coletar evidências contundentes, resultando na obtenção das medidas judiciais necessárias. As investigações continuam a fim de esclarecer por completo a motivação por trás do crime e possivelmente identificar outros envolvidos", afirmou o delegado Joaquim Souza, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
Os suspeitos, após a prisão, foram transportados de volta à cidade de Santo Antônio de Jesus, onde serão interrogados. Posteriormente, permanecerão sob custódia à disposição das autoridades judiciais, que prosseguirão com os procedimentos legais pertinentes.