• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em meio à crise do tarifaço, deputado bolsonarista quer homenagear Trump e Eduardo Bolsonaro

Em meio à crise do tarifaço, deputado bolsonarista quer homenagear Trump e Eduardo Bolsonaro

Leandro de Jesus encaminhou duas propostas à Assembleia Legislativa da Bahia; saiba mais

Por Da Redação
Às

Atualizado
Em meio à crise do tarifaço, deputado bolsonarista quer homenagear Trump e Eduardo Bolsonaro

Foto: Divulgação

Em meio à crise diplomática e comercial entre Brasil e Estados Unidos, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) apresentou duas propostas polêmicas na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA): uma moção de aplausos ao ex-presidente americano Donald Trump e um projeto que concede a Comenda 2 de Julho ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A moção a Trump foi justificada pela decisão de aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Já a proposta de conceder a Comenda 2 de Julho, principal honraria do estado da Bahia, a Eduardo Bolsonaro é motivada por sua atuação nos Estados Unidos, especialmente durante a articulação do tarifaço imposto por Trump a produtos brasileiros.

“A Bahia precisa reconhecer quem luta pela liberdade e pelos direitos dos brasileiros. Donald Trump tomou uma atitude firme diante das arbitrariedades que têm ocorrido no país, e Eduardo Bolsonaro tem sido uma voz ativa na defesa do Estado de Direito”, afirmou o deputado baiano.

LEIA TAMBÉM: 

Governo Lula avalia entrar na Justiça americana em defesa de Alexandre de Moraes

Em jogo do Corinthians horas após ser sancionado com lei Magnitsky, Alexandre de Moraes mostra dedo do meio 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário