Em Nova Iorque, Maia e Alcolumbre garantem Reforma da Previdência

Em evento com investidores do Brasil e do exterior, presidente do Senado afirma que aprovação da medida será a “virada de página” no país

Por Erick Tedesco
Ás

Em Nova Iorque, Maia e Alcolumbre garantem Reforma da Previdência

Foto: Raphaela Carrera

A reforma da Previdência foi a pauta em destaque do evento promovido pelo Bank of America e pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na cidade de Nova Iorque, onde os respectivos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, ressaltaram a investidores do Brasil e do exterior que a medida flui no Congresso e terá a aprovação da maioria dos parlamentares em ambas as casas.

“A reforma da Previdência é a condição necessária para o Brasil recuperar a capacidade de investimento e equilibrar as contas públicas”, comentou Alcolumbre. No tom já costumeiro das sessões no Senado, o amapaense afirmou que o Parlamento tem a “tranquilidade e a condição” para aprovar a reforma. “Para que a gente possa trazer o desenvolvimento, a geração de emprego e a diminuição das desigualdades, que são brutais no Brasil”, completou.

Maia também foi cauteloso no discurso para falar do trâmite do projeto da Nova Previdência e, para espantar crítica ao seu mandato, de que legisla contra o governo, o presidente da Câmara destacou que é favorável aos projetos de reforma de Bolsonaro. “É importante mostrar aos investidores como está o desenvolvimento das pautas mais importantes para o país, principalmente a reforma da previdência. O sistema democrático é uma variável importante para qualquer investimento a longo prazo”.

Ainda em seu discurso no evento que aconteceu na noite de segunda-feira (13), em que também participou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, Alcolumbre afirmou que o debate da proposta no Congresso é “verdadeiro” e sua aprovação criará ambiente econômico favorável para recuperar o caixa da União. “Quero tranquilizar, do lado da política, que os parlamentares podem divergir em algum ponto da reforma, mas que, ao final, todos entendem que é preciso ser feita essa virada de página no Brasil”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.