"Estou aqui por que quero", diz Lula sobre prisão

Em entrevista à TVE Bahia, ex-presidente crê que Justiça está submetida às vontades dos americanos

Por Da Redação
Ás

"Estou aqui por que quero", diz Lula sobre prisão

Foto: Reprodução I Youtube da TVE Bahia

Em entrevista divulgada pela TVE Bahia, no inicio da noite desta sexta-feira (16) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que esta na prisão por que assim ele deseja.

"Eu quero sair daqui com 100% de inocência. Eu estou aqui, por que eu quero", segundo Lula ele poderia ter saído do país afirmando ter tido "muita oportunidade para isso". O ex-presidente ainda se comparou a um personagem de filme, afirmando ser o “mocinho” da história.

Quando o jornalista Bob Fernandes citou o caso da suposta imparcialidade de Sérgio Moro no julgamento da Lava-Jato, Lula afirmou que tanto Moro quanto Deltan Dallagnol, contaram mentiras sobre sua pessoa que contribuíram para sua condenação, declarando que a justiça recebe forte incentivo dos Estados Unidos.

 

 

Luís Inácio Lula da Silva foi condenado em primeiro instância pelo então juiz Sérgio Moro a 12 anos e 11 meses de prisão, no caso do tríplex no Guarujá.

De acordo com Lula, o governo de Jair Bolsonaro está seguindo um caminho oposto ao que seria o ideal para o Brasil. "Eles (o governo) só falam em reforma politica, reforma tributaria e privatização. Eles estão destruindo aquilo que da caráter a uma nação", afirmou Lula.

Segundo ele, o governo de Bolsonaro não faz investimentos na educação de base e de ensino superior.

Economia

Lula que fez parte de um partido que defende a estatização criticou a administração de Paulo Guedes, afirmando que o ministro está entregando todas as riquezas brasileiras para os Estados Unidos. 

Guedes defende o modelo liberalista, permitindo a privatização e venda de estatais. Inclusive, nesta quarta-feira (14) foi aprovada a medida provisória da Liberdade Econômica, criada pelo ministério da Economia.

Durante grande parte da entrevista o ex-presidente exaltou o que ele considerou como “conquistas” do seu período de mandato e defendeu o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que todo o incomodo causado pelo partido foi devido a uma conspiração para derrubar as 'conquistas' do PT e "vender o Brasil para os americanos".

Lula, preso desde 2017, continua a cumprir sentença em cela especial na carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.