Fiat Toro tem motor 1.3 turbo recalibrado para atender Proconve L7

Mudanças não alteram potência de 185cv no propulsor turboflex

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Fiat Toro tem motor 1.3 turbo recalibrado para atender Proconve L7

Para atender as exigências do Proconve-L7, que entrou em vigor neste ano, a Fiat recalibrou os motores da Toro, segunda Pickup mais vendida do país. De acordo com a Stellantis, o consumo de combustível dos motores turbo 270 flex e 2.0 turbodiesel tiveram uma melhora de até 7,4%.

O motor 2.0 turbodiesel, que entrega 170 cv e 350 Nm de torque, recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. Já o tanque de Arla 32 tem capacidade de 13 litros e autonomia de até 10.000 quilômetros, o que representa um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 km rodados. Além disso, com esse propulsor a pick-up pode levar até 1.010 kg.

O novo sistema não gerou impacto no tamanho de 60 litros do tanque de diesel, o que permite rodar 760 km. Desta forma, as configurações equipadas com o motor turbodiesel tem o consumo de 12,7 km/l.

Já as versões equipadas com o novo motor turbo flex 270 de 1.3 litro, que rende até 185 cv com torque de 270 Nm, teve uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível. Esse trem de força conta com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, o que permite controlar a combustão de forma mais precisa e em tempo real. Inclusive, esse propulsor está presente no novo Jeep Renegade 2022, Compass e Commander.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.