Foragido por roubo milionário tem auxílio emergencial liberado
Diego Capistrano recebeu a primeira parcela do benefício e terá direito à segunda

Foto: Reprodução | EPTV
Segundo um levantamento feito pelo Fantástico, exibido no domingo (31), Diego Moura Capistrano, condenado e foragido por participar de um roubo milionário em uma empresa de transportes de valores em 2016, teve a quantia de R$ 600 do auxílio emergencial liberado. O valor é destinado para trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família afetados financeiramente pela pandemia do novo coronavírus.
Diego e outros três homens foram acusados de transportar o dinheiro do roubo em um caminhão durante a fuga. Capistrano foi condenado a 123 anos de prisão, mas está foragido da Justiça.
De acordo com a reportagem do Fantástico, Diego já teria recebido a primeira parcela da quantia e irá receber a segunda parcela do benefício a partir do dia 9 de junho. Além dele, outros 27 mil foragidos da Justiça também tiveram o auxílio aprovado.
Atualmente, o nome de Diego Capistrano consta na lista do Ministério da Justiça como um dos criminosos mais procurados no Brasil. Ele é procurado por crime contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.


