Forças Armadas na Amazônia

Confira o editorial desta sexta-feira (30)

Por Da Redação
Ás

Forças Armadas na Amazônia

Foto: Divulgação

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma importante e pontual parceria nas ações de fiscalização, repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, além de combate aos incêndios florestais e queimadas, na área que compreende a Amazônia Legal.

As tropas federais se juntarão às equipes de fiscalização do Ibama para garantir a segurança dos servidores. Os militares atuarão por 260 dias, e esse prazo poderá ser prorrogado, se necessário.

Ações como esta, integradas e com planejamento são cruciais para garantir a preservação da biodiversidade nacional, um grande diferencial nas ações em campo. O trabalho integrado garante mais assertividade no enfrentamento a qualquer tipo de atividade ilegal que atinja o meio ambiente.

Ao longo de 15 anos, desde a criação, a Força Nacional tem atuado de forma conjunta e coordenada contra crimes ambientais e pela preservação dos biomas brasileiros.

Foram 50 operações apoiando diversos órgãos como o Gabinete de Segurança Institucional, Departamento de Polícia Federal, Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), além de governos estaduais. Atualmente, a Força Nacional está com 5 ações em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.