• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Gleisi Hoffmann nega ter outro nome no PT para disputar eleições em 2022: 'o nome que temos é o Lula'

Gleisi Hoffmann nega ter outro nome no PT para disputar eleições em 2022: 'o nome que temos é o Lula'

Presidente nacional do PT também comentou sobre o convite a Rui Costa para ser ministro

Por Da Redação
Às

Gleisi Hoffmann nega ter outro nome no PT para disputar eleições em 2022: 'o nome que temos é o Lula'

Foto: Gilberto / Farol da Bahia

Em Salvador para participar do encontro entre lideranças junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann negou que o partido tenha um segundo nome para lançar como candidato à presidência da República em 2022. "O nome que temos é o Lula", disse.  

"Queremos que ele seja candidato, não só um candidato do PT, mas do povo brasileiro. Vocês estão vendo como o povo recebe o Lula e a intenção de votos que aparece nas pesquisas. Então, o candidato é ele", pontuou. 

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (26), o petista não confirmou que seria candidato às eleições do próximo ano, mas que, caso não fosse, não teria nenhum problema em apoiar um candidato que tivesse um projeto, um propósito que condissesse com o partido.  

"Obviamente, ele [Lula] tem o tempo dele, de decidir, de avaliar, e a gente respeita isso, mas faremos todos os esforços no PT para que ele seja um candidato", completou. 

Questionada se o PT tem planos para refazer as reformas que estão sendo pautadas pelo atual governo, do presidente Jair Bolsonaro, Gleisi afirmou que todas as matérias seriam reavaliadas. "Tem coisas muito prejudiciais que foram feitas. O ex-presidente [Lula] tem dito que todos aqueles que têm comprado estatais que tomem cuidado, porque podem estar fazendo um mal negócio. [...] é obvio que todas as matérias que foram colocadas e hoje estão tendo consequências serão avaliadas", afirmou.

Rui como possível ministro do governo PT

Nessa terça-feira (26), Lula chegou a mencionar que, se caso fosse candidato e eleito presidente, convidaria o governador da Bahia, Rui Costa, para ser ministro. Na opinião de Gleisi, "não há dúvidas" de que o gestor da Bahia seria um "excelente ministro".  

Apesar do elogio, Glesi desconversou e disse que ainda é cedo para falar de composição de governo. "Tem que primeiro ter a eleição, a gente participar, ganhar a eleição para depois falar. Mas acho que Lula quis fazer um gesto de reconhecimento", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.