Haddad diz ter avisado ao PT que não ter interesse em ser candidato em 2026

Ministro já havia manifestado anteriormente desinteresse em se candidatar

Por Da Redação
Às

Atualizado
Haddad diz ter avisado ao PT que não ter interesse em ser candidato em 2026

Foto: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (27) já ter avisado ao PT, partido que faz parte, que não tem intenção de ser candidato nas eleições de 2026.

“Eu penso que tem uma agenda que está sendo concluída na Fazenda muito importante este ano. A reforma da renda é a cereja do bolo, que é começar a tocar na ferida da desigualdade, que poucos governos tentaram e quase nenhum conseguiu”, afirmou o ministro em entrevista ao portal UOL.

Esta não é a primeira vez que Fernando Haddad demonstra não ter desejo de se candidatar. Em entrevista ao Metrópoles, ministro já antecipou que gostaria de concluir a agenda diante do ministério da Fazenda. Porém, ele destacou estar à disposição do partido e do que o presidente Lula (PT) decidir ser melhor para o projeto de governo.

“Eu não tenho intenção, neste momento, de ser candidato em 2026. Já expressei isso para a direção do partido. Para o presidente, nós não tratamos esse assunto ainda, a bem da verdade. Mas já conversei com o Edinho [Silva, presidente do PT], com outras lideranças do PT”, afirmou Haddad.

Fernando Haddad foi prefeito de São Paulo e em 2018 foi candidato à Presidência da República pelo PT. O candidato foi escolhido pois Lula estava preso e não poderia disputar a eleição. Haddad acabou derrotado por Jair Bolsonaro, que governou o Brasil por quatros anos.

“Sou uma pessoa que tem uma carreira acadêmica. Agora, eu quero melhorar o Brasil, então eu, como cidadão, guardadas as minhas prerrogativas de escolher o que eu vou fazer, mas ajudar de alguma maneira, eu vou ajudar. De alguma maneira, eu vou ajudar. Não necessariamente concorrendo”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário