Hugo Motta encerra sessão na Câmara após protesto de deputados da oposição

O presidente da Casa, que está fora de Brasília, também convocou reunião com lideranças

Por Da Redação
Às

Atualizado
Hugo Motta encerra sessão na Câmara após protesto de deputados da oposição

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou o encerramento da sessão do plenário da Casa desta terça-feira (5) após protesto de parlamentares da oposição. Hugo está fora de Brasília, pois cumpre agenda em João Pessoa, na Paraíba.

"Determinei o encerramento da sessão do dia de hoje e amanhã chamarei reunião de líderes para tratar da pauta, que sempre será definida com base no diálogo e no respeito institucional", escreveu em publicação no X (antigo Twitter).

Mais cedo, deputados e senadores bolsonaristas se posicionaram nas Mesas Diretoras das Casas e se recusaram a sair, impedindo o início das votações. Os políticos taparam as bocas com fitas em protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (4).

O vice-presidente da Câmara, o deputado bolsonarista Altineu Côrtes (PL-RJ), chegou a dizer que pautaria a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro na ausência de Motta.

O chefe da Casa deve chegar à capital federal à noite, mas não há previsão de ir à Câmara dos Deputados.

Confira a publicação abaixo:

 

Alcolumbre criticou manifestação bolsonarista no Congresso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também criticou a manifestação de parlamentares bolsonaristas. Alcolumbre pontuou que a ocupação das Mesas Diretoras, que impediu o início das sessões, "constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos".

Alcolumbre disse ainda que convocaria uma reunião com líderes para que "todas as correntes políticas possam se expressar" e, assim, a atividade legislativa possa ser retomada.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário