Justiça de São Paulo mantém prisão preventiva de Hytalo Santos, suspeito de exploração de menores nas redes sociais
Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos na sexta-feira (15)

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Justiça de São Paulo decidiu, neste sábado (16), manter a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, após audiência de custódia. O casal foi detido na sexta-feira (15), por envolvimento com exploração e exposição de menores nas redes sociais.
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes. No vídeo publicado, ele cita a atuação de Hytalo na criação desse tipo de conteúdo com menores.
Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (15), o delegado Fernando David, do 3º Departamento de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, revelou que o casal estava em rota de fuga quando foram detidos.
De acordo com o delegado, os dois deixaram o carro da Paraíba e foram monitorados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que alertou a Polícia Civil de São Paulo sobre o paradeiro na mansão em Carapicuíba.
Para ele, é provável que ambos seguissem em rota de fuga para o exterior por Foz do Iguaçu ou outro lugar do sul do país.
“A suspeita é que eles estavam, sim, tentando se evadir, sabiam já que seria expedido o mandado de prisão. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem, na verdade, então eles parecem que já tinham essa noção”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Apesar de prisão, músicas de Hytalo Santos com menores seguem no ar e rendem direitos
Justiça determina suspensão de redes de Hytalo Santos, exposto por Felca
Após denúncia de Felca, Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influencer acusado por Felca, Hytalo Santos já era investigado pelo Ministério Público
Vídeo: Hytalo Santos se ajoelha e chora enquanto recebe oração de pastora em gravação