Justiça suspende contrato firmado com verba do Fundeb em Riachão das Neves

O escritório contratado receberia o percentual de 15% do valor total da causa

Por Da Redação
Às

Justiça suspende contrato firmado com verba do Fundeb em Riachão das Neves

Foto: Reprodução/Ascom PMRN

A Justiça condenou o município de Riachão das Neves, Bacia do Rio Grande, a anular um contrato firmado com o escritório Dourado Marques Moreira e Costa Advogados Associados no valor de R$ 11,2 milhões.

O montante seria pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) - utilização que vai de encontro com o que prevê a Constituição e as leis que regulamentam o Fundeb.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF),o município deve ser obrigado a aplicar as verbas do fundo, já recebidas ou a receber, exclusivamente para a manutenção e desenvolvimento da educação básica.

O município moveu uma ação contra a União, com o intuito de receber a complementação de recursos do Fundef - antiga nomenclatura usada para o fundo-, recebidas a menor entre os anos de 1998 a 2016. 

A ação foi julgada procedente, e com a decisão, ficou definido que seria destinado ao município o montante de R$ 74,7 milhões. 

Para acompanhar o processo judicial que pediu o cumprimento da sentença, movido em 2017, o município firmou, sem licitação, um contrato para prestação de serviços jurídicos na área do direito financeiro.

O escritório contratado receberia o percentual de 15% do valor total da causa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.